quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Roupa pra gordinha um escambal!


Eu não sei quanto a vocês, mas se tem uma coisa que me irrita profundamente é quando alguém tenta me impedir de fazer algo por eu ser gordinha. Não importa o que seja, qualquer coisa mesmo. Se eu sentir que é por causa do meu peso, aí é que eu bato o pé e insisto. “Quero e ponto!“ Eu não vou deixar de fazer o que todo mundo faz só porque tenho uns quilos “a mais” , oras! Eu quero me decidir, escolher o que tiver vontade, sem ter que me basear sempre no meu corpo. É um direito meu.
E nesta lista de coisas que eu não aceito, (e não aceito mesmo!) é quando tentam me dizer o que eu posso e o que eu não posso vestir. Fiquei indignada esses dias quando fiz uma busca no Google sobre moda para gordinhas. Eu nunca tinha visto tantas restrições em toda minha vida, serio. “Gordinha não pode isso.” “Gordinha não deve usar aquilo”, “Esse tipo de tecido não é uma boa pedida para gordinhas.“, “Mulheres que estão acima do peso devem evitar usar roupas assim.“ ... entre muitas outras coisas.
E a única pergunta que veio na minha mente foi: COMO ASSIM?
Se uma mulher gordinha simplesmente adora usar vestidinhos, ela tem que deixar de usar só porque um estranho completo, que não conhece os seus gostos, a sua personalidade, não conhece o seu corpo, publicou em algum lugar que mulheres gordas não podem vestir?
É isso? Se uma mulher gordinha entrar numa loja, e olhar uma calça legging linda, que ela se identificou totalmente, ela tem que deixar de comprar só porque a vendedora olhou pra ela de soslaio e disse “ Humm, queridinha. Esse modelo não foi feito pra você.. “? Ela deve desistir por causa disso?
Como se atrevem a me dizer o que eu posso vestir? Como eu devo ser? Com quem eu tenho que parecer? Como se atrevem a interferir nas minhas escolhas, quando eu sou uma mulher segura e firme nas minhas próprias decisões?!
Eu acho isso tudo um verdadeiro absurdo! É lógico que mulher precisa ter bom senso na hora de escolher o que vestir. Muitas coisas pesam (sem trocadilhos, rs) no momento de se decidir. Mas a questão que eu quero abordar, é que nenhuma mulher precisa se proibir de usar o que tem vontade. O que a faz sentir bem. Bonita, jovem, alegre. O que a deixa feliz!
Eu abomino dicas do tipo : “Tal modelo de roupa é adequado para gordinhas, porque causam a ilusão de que elas são mais magras. “ ou “ Mulheres acima do peso devem investir em peças assim, pois elas disfarçam bastante.”
Sempre que vejo dicas assim, me questiono se a intenção é realmente de ‘ajudar’. Porque isso não me parece em nada favorecer o corpo que a mulher tem, o corpo que ela deve amar do jeito que é. Parece mais algo do tipo “Já que você é gorda mesmo, e não consegue emagrecer, pelo menos vista algo que te deixe com a impressão de não ser tão gorda assim.“ Quando, na minha opinião o ideal seria valorizar, mostrar com orgulho o corpo, as formas, as curvas, e toda a beleza que existe em toda mulher.
Eu não quero usar nada que me faça parecer mais magra, até porque nada do que eu vista me fará magra, isso é uma ilusão patética. Eu quero vestir algo que me deixe uma gordinha linda! Que me mostre exatamente como eu sou, volumosa, fofinha, e maravilhosa, do meu jeito! E não do jeito que o resto do mundo espera que eu seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário